Dias desses, enquanto navegava na internet, deparei-me com uma manchete bem grande, com foto, em um site de notícias: "BBB: Fulana é a nova líder". Ao ler a matéria, tentei descobrir a importância daquele fato para ter conquistado a primeira página. Pouco tempo depois,um eliminado da "casa" estava sendo recebido em programa de TV como uma espécie de herói, falando ao povo brasileiro e respondendo perguntas. O que essas pessoas fizeram para merecer tanto?

Na verdade, a emissora captou muito bem a essência dos reality shows estrangeiros. É a idéia da espionagem, da curiosidade que leva as pessoas a desejarem saber o que acontece na vida alheia; de ver a ociosidade de quatorze pessoas colocadas numa casa luxuosa, desempenhando papelões diante do país inteiro e tomando atitudes para parecerem ser o que não são. Lá dentro, além de ninguém trabalhar, os participantes costumam criar rixas e encrencas (alguns ficam bêbados),andando quase nus pela casa para o povo brasileiro ficar enlaçado na frente da tela,aplaudindo, lamentando ou comemorando a saída de alguém do programa. É uma imposição de modelos para a vida. Pense comigo: Não existem modelos ou exemplos de vida melhores do que esses?
O mais absurdo de tudo é que eles conseguiram atrair a atenção das pessoas de tal maneira que aé criaram um site na net para você ficar 24 horas por dia dentro da casa. Ah, pode-se consumir à vontade a falta de inteligência e conteúdo das pessoas que promovem a festa da emissora e mexem com seu bolso.
Para tentar fugir um pouco e me ver livre disso, vou assistir a um telejornal. Mas, de repente, o apresentador chama um repórter de rua que pergunta às pessoas algo sobre o programa BBB. O que ocorre naquela casa é notícia?
Bem, minha dúvida sobre o motivo daquela manchete estar ali foi respondida. A sociedade havia criado um brinquedo, um jogo para se divertir e ocupar o tempo e a vida. Quando li que "Fulana é a nova líder", entendi: é como se fosse a líder do Brasil, uma heroína, uma modelo criada pelo público, alguém inventado para ocupar um lugar na vida das pessoas e compensar as frustrações e tristezas delas. O telespectador liga, vota e elege seu novo líder.
O ser humano está em busca de líderes, de pessoas que façam aquilo que elas não podem fazer. Quão lamentável é ver esse quadro em que há uma carência de verdadeiros modelos para a vida! Por que será que muitos se esquecem de que há uma Pessoa que reúne todas as características de um modelo perfeito para se seguir? è Jesus Cristo. Ele é o Modelo, a essência do bem, do sucesso, da vitória e da felicidade. Ele é aquele que compensa as frustrações e tristezas de todos o que O buscam. Talvez muitos se esqueçam disso porque estão gastando mais tempo com o BBB do que com a Bíblia. Sei isso acontece, o resultado não pode ser diferente. É hora de deixarmos os fracos modelos e a falta de conteúdo e cultura para sermos fãs e seguidores daquele único e completo modelo de sucesso e felicidade: Cristo.

0 Comments:

Post a Comment



 
Design by: Searchopedia convertido para o Blogger por TNB e adaptado por Dannilo Amorim Cerqueira