Por que eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a Terra. Jó 19:25, ARA

Estamos acostumados a ouvir que Jesus é a resposta para os anseios do coração humano. Muitas pessoas perguntar se isso realmente é verdade.Que tal se Jesus respondesse a algumas perguntas do homem moderno? Ent
ão, imagine o seguinte diálogo:

Homem moderno: Onde est
á a verdade?
Jesus: "Eu sou a verdade". ( Jo
ão 14:6)
Homem: E que caminho devo seguir?
Jesus: "Eu sou o caminho" (
João 14:6)
Homem: De onde viemos?
Jesus: "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem" (Gênesis 1:27).
Homem: Qual o proposito de estarmos aqui?
Jesus: "A fim de que todos sejam um: e como
és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste" (João 17:21)
Homem: Para onde vamos?
Jesus: "Voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais v
ós também" (João 14:3)
Homem: E o que nos reserva o futuro?
Jesus: "Vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos
ouvirão a Sua voz e sairão: os que estiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo" ( João 5:28,29)
Homem: Como terei certeza?
Jesus: "Quem ouve a Minha palavra e crê nAquele que Me enviou tem vida eterna, n
ão entra em juízo, mas passou da morte para a vida" (João 5:24)
Homem: Que faço agora?
Jesus:"Quem crer e for batizado será salvo, quem, porém, n
ão crer será condenado" (Marcos 16:16)



O QUE VOCÊ ACHA? AS RESPOSTAS DE JESUS S
ÃO SUFICIENTES?


(FONTE: BEIER, Fernando. Inspiracao juvenil. Mais Cedo Com Deus. Casa Publicadora Brasileira, 1ª edicao. Sao Paulo, 2008. p.169.)

0 Comments:

Post a Comment



 
Design by: Searchopedia convertido para o Blogger por TNB e adaptado por Dannilo Amorim Cerqueira